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Alteração no fluxo de cartas consultas do FCO Rural

Desde 17/07/2024 as cartas consultas do FCO Rural apresentadas ao Banco do Brasil passaram a ser enviadas oficialmente ao Centro de Operações e não mais às agências de relacionamento do cliente.


Com a mudança, o processo de carta consulta seguirá em paralelo à apresentação da proposta ao Banco, cabendo ao proponente ou seu representante/assistência técnica apresentar a carta consulta aprovada para a contratação efetiva da operação de crédito.


Com isso, as agências não terão mais acesso para acompanhar o andamento da carta consulta. No entanto, proponente e representante serão informados via e-mail, pela Sudeco, sobre cada passo do processo.


Veja como ficará o novo fluxo:

  1. Cliente/representante cadastra a carta consulta no gov.br;

  2. Centro de Operações do BB recebe e analisa a carta consulta de acordo com normas gerais do FCO e as regras específicas para o Mato Grosso do Sul de acordo com a finalidade do crédito;

  3. Superintendência do BB recebe a carta consulta, emite parecer e envia ao CEIF/FCO

  4. CEIF/FCO analisa, emite parecer e Deliberação sobre o pleito e disponibiliza ao proponente e representante para apresentação ao Banco através da agência de relacionamento.


A expectativa é que a especialização da análise dê mais agilidade no encaminhamento das cartas consultas, melhore a qualidade das informações prestadas e reduza a quantidade de diligências e informações complementares solicitadas pelo CEIF/FCO.


É importante ressaltar que a mudança sensibiliza neste primeiro momento apenas o FCO Rural, permanecendo o FCO Empresarial sem alterações.

 
 
 

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© junho/2024, por José Luiz dos Reis

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